32 ou 64 BITs?

Encontrei esse conteúdo em um help da microsoft e achei o conteúdo bastante esclarecedor.

A página original está aqui

Escolha uma versão de 64 bits ou de 32 bits do Microsoft Office 2016

A versão de 32 bits do Office 2016 é instalada por padrão. No entanto, já que vários novos computadores pessoais estão executando versões de 64 bits do Windows, é importante decidir se você deseja instalar a versão de 64 bits do Office ou continuar a usar 32 bits. A versão é ideal para você vai depender da maneira em que pretende usar o Office.

Se você já sabe qual versão deseja instalar, confira as etapas na seção Pronto para instalar?

Motivos para escolher a versão de 64 bits

Computadores que executam as versões de 64 bits do Windows geralmente possuem mais recursos, como a capacidade de processamento e memória, que seus antecessores de 32 bits. Além disso, os aplicativos de 64 bits podem acessar mais memória do que aplicativos de 32 bits (até 18,4 milhões de Petabytes). Portanto, se seus cenários incluem arquivos grandes e/ou você vai trabalhar com grandes conjuntos de dados e o seu computador está executando a versão de 64 bits do Windows, 64 bits é a escolha certa quando:

  • você está trabalhando com conjuntos de dados muito grandes, como pastas de trabalho do Excel de escala corporativa com cálculos complexos, várias tabelas dinâmicas, conexões de dados com bancos de dados externos, PowerPivot, 3D Map, PowerView ou Get & Transform. A versão de 64 bits do Office pode funcionar melhor nesses casos. Confira,Especificações e limites do ExcelEspecificações e limites do modelo de dados, e Uso da memória na edição de 32 bits do Excel.
  • Você está trabalhando com imagens extremamente grandes, vídeos ou animações do PowerPoint. A versão de 64 bits do Office pode ser a mais adequada para tratar desse conjunto de slides complexos.
  • Você está trabalhando com arquivos no Project com mais de 2 GB, especialmente se o projeto tiver vários subprojetos.
  • Sua organização exige a Prevenção de Execução de Dados (DEP) de Hardware para aplicativos do Office. A DEP é um conjunto de tecnologias de hardware e software que algumas organizações usam para aumentar a segurança. Para instalações de 64 bits, a DEP será sempre imposta em instalações de 32 bits, você precisará configurar a DEP usando configurações de Política de Grupo.
  • Você está desenvolvendo soluções internas do Office, como suplementos ou personalizações a nível de documento. Usar a versão de 64 bits do Office permite que você forneça uma versão de 64 bits dessas soluções bem como uma versão de 32 bits. Desenvolvedores de soluções internos do Office têm acesso a de 64 bits do Office 2016 para testar e atualizar essas soluções.

Motivos para escolher a versão de 32 bits

Se seu computador estiver executando a versão de 32 bits do Windows, você deverá instalar a versão de 32 bits do Office.

DICA : Além de oferecer suporte para versões de 32 bits do Windows, a versão de 32 bits do Office tem suporte em computadores que executam as versões de 64 bits do Windows.

Os desenvolvedores e profissionais de TI em particular devem também revisar situações em que a versão de 32 bits do Office ainda é a melhor opção para você ou para sua organização.

  • Você tem suplementos COM de 32 bits sem alternativa de 64 bits. Você pode continuar a executar suplementos COM de 32 bits do Office de 32 bits no Windows de 64 bits. Você também pode tentar contatar o fornecedor do suplemento COM e solicitar uma versão de 64 bits.
  • Usar controles de 32 bits quando não há uma alternativa de 64 bits. Você pode continuar a executar controles de 32 bits no Office de 32 bits como Controles Comuns Microsoft Windows (Mscomctl.ocx, comctl.ocx) ou controles de 32 bits de terceiros existentes.
  • O código VBA usa instruções Declare o código VBA não precisa ser alterado ao usar em 32 bits ou 64 bits, a menos que você use instruções Declare para ligar para a API do Windows usando tipos de dados de 32 bits como longo, para ponteiros e as alças. Na maioria dos casos, adicionar PtrSafe a Declare e substituir longo com LongPtr fará com que a instrução Declare seja compatível com 32 e 64 bits, no entanto, isso pode não ser possível em casos raros onde não há nenhuma API de 64 bits para Declare. Saber mais sobre quais alterações de VBA são necessárias para executar o Office de 64 bits, confira Visão Geral de aplicativos para o Visual Basic de 64 bits.
  • Você tem aplicativos MAPI de 32 bits para Outlook. Com um número cada vez maior dos clientes do Outlook de 64 bits, a recriação de macros, suplementos ou aplicativos MAPI de 32 bits para o Outlook de 64 bits é a opção recomendada, mas, se necessário, você pode continuar a executá-los com o Outlook de 32 bits. Se você quiser saber mais sobre a preparação de aplicativos do Outlook para plataformas de 32 bits e 64 bits, confiraCriando aplicativos MAPI em plataformas de 32 bits e 64 bits e Referência MAPI do Outlook.
  • Você está ativando um objeto ou um servidor OLE de 32 bits. Você pode continuar a executar o aplicativo de servidor OLE de 32 bits com uma versão de 32 bits do Office instalada.
  • Você está usando o SharePoint Server 2010 e precisa do modo de exibição Editar na Folha de Dados. Você pode continuar a usar o modo de exibição Editar na Folha de Dados como funcionalidade no SharePoint Server 2010 com o cliente do Office de 32 bits.
  • Você precisa de arquivos de banco de dados .accde, .ade e .mde do Microsoft Access de 32 bits. Enquanto você pode recompilar arquivos .mde, .ade e .accde de 32 bits para torná-los compatíveis com 64 bits, você pode continuar a executar arquivos .mde, .ade e .accde de 32 bits no Access de 32 bits.
  • Exigir arquivos do Editor de Equação Herdado ou WLL (bibliotecas de suplemento do Word) no Word. Você pode continuar a usar o Editor de Equações Herdado do Word e executar arquivos WLL no Word de 32 bits.
  • Você tem um arquivo de mídia inserida antigo na sua apresentação do PowerPointcom nenhum codec disponível de 64 bits.